quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Curso ensina a construir cisternas de argamassa armada no Ceclimar

Curso ensina a construir cisternas de argamassa armada no Ceclimar
 
A Ação Nascente Maquiné (ANAMA), com patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, promove curso teórico-prático para construção de cisternas de argamassa armada, baseado nas técnicas da bioconstrução. O evento gratuito, voltado a estudantes, construtores e interessados, acontecerá no Ceclimar/UFRGS, em Imbé, no dia 10 e 11 de setembro.
 
O curso, ministrado pelos bioconstrutores da Casa Tierra, irá mostrar como se constrói uma cisterna de ferrocimento a baixo custo,com capacidade para armazenar 30 mil litros de água da chuva. A proposta é uma alternativa viável para os períodos de estiagem, além de economizar na conta da água.No Ceclimar, a água da cisterna será usada nos tanques de recuperação dos animais, na sua limpeza e triagem.
 
O curso é uma das ações do projeto Taramandahy, executado pela ANAMA, que visa contribuir para a qualificação da gestão dos recursos hídricos na bacia hidrográfica do Rio Tramandaí, através de ações diretas para controle de erosão, reflorestamento, monitoramento e análise da qualidade das águas do litoral, fortalecimento do Comitê da Bacia do Tramandaí e da Rede de Educação Ambiental do Litoral Norte. O projeto, iniciado em janeiro de 2011, abrange 18 municípios do litoral norte do Estado. Veja mais sobre o projeto no site www.onganama.org.br
 
Data: 10 e 11 de setembro
Horário: 8:30h
Endereço: Av. Tramandaí, 976 – Ceclimar/Imbé-RS
Informações e inscrições:
Fone: 51-3628.1018
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário