sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Presidente do Taquari-Antas segue à frente do Fórum Gaúcho de Comitês


 

Presidente do Taquari-Antas segue à frente do Fórum Gaúcho de Comitês
O engenheiro agrônomo Daniel Schmitz, presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas, foi reconduzido ao cargo de coordenador do Fórum Gaúcho de Comitês de Bacias Hidrográficas do Rio Grande do Sul, organização de articulação dos 24 comitês de bacias hidrográficas do Estado. O processo eleitoral ocorreu quarta-feira, dia 24, na Assembleia Legislativa do Estado. A função de coordenador adjunto será assumida pelo presidente do Comitê Gravataí, Paulo Robinson Samuel.  O mandato é para o período de dois anos.
Como objetivos dos comitês destacam-se a articulação com o governo para a implantação plena do sistema de recursos hídricos, fortalecimento e qualificação das plenárias dos comitês de bacias e do sistema como um todo. Além disso, Schmitz ressalta a implantação dos instrumentos de planejamento e de gestão das águas, a estruturação do Departamento de Recursos Hídricos (DRH) como  gestor  e tutor do sistema, e a articulação do sistema de recursos hídricos com o sistema de meio ambiente e de saneamento, objetivando a melhoria contínua da qualidade das águas.
Entre as próximas atividades do Fórum está a participação de uma comitiva no Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob), de 5 a 9 de novembro em Cuiabá, Mato Grosso. O grupo vai participar dos cursos e oficinas, além de articular a candidatura para sediar o evento de 2013 no Rio Grande do Sul.
Legenda da foto anexada no link abaixo: Daniel Schmitz permanece como coordenador do Fórum Gaúcho de Comitês de Bacias Hidrográficas do Rio Grande do Sul por mais dois anos

Crédito: Camila Pires



Anexos:
http://www.simonerockenbach.com.br/media/envios/67/daniel.jpg.JPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário