segunda-feira, 6 de maio de 2013

ANA - Boletim Água - N. 68 - Abril 2013


 


Caso não esteja visualizando corretamente o e-mail abaixo, copie e cole no seu navegador o endereço:
"http://boletimaguas.ana.gov.br/viewboletim.php?b=74&u=http%3A%2F%2Fboletimaguas.ana.gov.br%2F%3Fcontroller%3DHtmlBoletim%26id_boletim%3D74&m=comitecai@gmail.com"
Ilha Mexiana (PA) ? Rui Faquini / Banco de Imagens ANA
Rio Acre - Rui Faquini / Banco de Imagens ANA Acre é o primeiro estado a aderir ao Pacto das Águas
O governador do Acre, Tião Viana, assinou em 26 de abril decreto que autoriza o estado a aderir ao Pacto das Águas, programa da Agência Nacional de Águas que oferece incentivos financeiros, mediante cumprimento de metas, para os estados melhorarem a gestão dos recursos hídricos.
Sala de Situação da ANA em Brasília receberá dados da Unidade do Acre - Raylton Alves / Banco de Imagens ANA ANA e Governo do Acre inauguram Sala de Situação para monitorar rios e clima do estado
Unidade realizará monitoramento do nível de rios do Acre, do tempo, do clima e dos focos de calor no estado para que seja possível identificar eventos críticos com antecedência e amenizar seus efeitos.
Reservatório da Hidrelétrica de Xingó (AL) - Zig Koch / Banco de Imagens ANA Chesf divulga relatório sobre situação a jusante de Sobradinho e Xingó
Companhia Hidro Elétrica do São Francisco produziu o Relatório Inicial sobre a situação a jusante (abaixo) dos reservatórios de Sobradinho e Xingó e sobre o atendimento às condicionantes da Agência.
ANA lança calendário com eventos sobre água
A partir de maio, a ANA disponibilizará um calendário com eventos do setor de recursos hídricos, como: cursos, seminários, concursos e palestras. Serão divulgados eventos realizados, apoiados ou patrocinados pela Agência e por seus parceiros institucionais.
Projeto Água abre inscrições para vários cursos sobre recursos hídricos
Até 5 de maio há 300 vagas para capacitações gratuitas na modalidade a distância. Cursos abordam temas diversos, como planos de recursos hídricos, comitês de bacia e enquadramento de corpos hídricos.
Comissão do Senado aprova recondução para ex-diretor da ANA
Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado (CMA) aprovou, em 16 de abril, a recondução de Paulo Varella para o cargo de diretor da ANA. Assunto seguirá para o Plenário.
Agência investe em TI para gestão de recursos hídricos
ANA lançou em abril seu Portal de Metadados Geoespaciais e uma nova versão do Portal SNIRH. Ambos permitem o acesso às informações catalogadas, necessárias para a gestão dos recursos hídricos.
ANA formula Plano de Gestão do Sistema Aquífero Urucuia
ANA prevê para setembro o lançamento do Plano de Gestão Integrada e Compartilhada do Sistema Aquífero Urucuia, que será importante para a bacia do rio São Francisco, pois a vazão do Velho Chico depende do aquífero.
Assessoria de Comunicação Social
da Agência Nacional de Águas
(61) 2109-5129 / 5103
imprensa@ana.gov.br
ANA no Facebook ANA no Twitter ANA no Youtube
Agência Nacional de Águas
Ministério do Meio Ambiente
Governo Federal
 
Caso não queira mais receber o Boletim acesse este link.                                        Para receber o Boletim água cadastre-se aqui








--
Juliane Dettenborn   -   Secretária Executiva do Comitê Caí
comitecai@gmail.com      (54) 9176-2775
 
Tânia Regina Molina Zoppas   -   Presidente do Comitê Caí
tania.zoppas@corsan.com.br     (51) 9991-9515
 
Claudia Maria Hansel    -   Vice-Presidente do Comitê Caí
cmhansel@terra.com.br     (54) 3218-2517
  
Endereço da Secretaria Executiva do Comitê Caí 
Rua Sinimbú, 2.211, sala 806  -  Centro
95020-520 Caxias do Sul - RS
Telefone: (54) 3215 4885



Nenhum comentário:

Postar um comentário