segunda-feira, 29 de abril de 2019

Membros do Comitê Tramandaí visitarão instalações da Petrobras


 

Membros do Comitê Tramandaí visitarão instalações da Petrobras

Visita técnica faz parte das ações do Projeto Taramandahy,

De qualificação e fortalecimento do Comitê de Bacia

Dia 9 de maio, os membros do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí vão conhecer as instalações e os procedimentos operacionais utilizados pela Petrobras no Litoral Norte, a partir da visita por mar às monoboias e dutos de canalização e transporte de petróleo, em Tramandaí, local onde ocorrem as operações dos navios na costa gaúcha e área de influência no estuário Tramandaí e na bacia hidrográfica.

A segunda parte da visita será feita ao Terminal Almirante Dutra, localizado na ERS 030, de onde é bombeado petróleo para a REFAP Canoas, e posteriormente distribuído para o Rio Grande do Sul. A expedição é organizada pelo Projeto Taramandahy – Fase III, executado pela Anama e patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal. Seu objetivo, segundo o assessor técnico do Projeto e Secretário Executivo do Comitê, Tiago Lucas Corrêa, é "possibilitar a conhecimento sobre as operações de transporte e de segurança de trabalho desta grande empresa na bacia hidrográfica".

Esta é a terceira visita técnica realizada pelo Taramandahy desde 2018, cujo intuito é de colaborar com a qualificação dos membros do Comitê Tramandaí, objetivando o fortalecimento da entidade, importante parceira e apoiadora do Projeto. A atividade visa contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU: ODS nº6, o qual se orienta sob a temática 'água e saneamento'; e está entre as ações do Plano Nacional para Conservação dos Sistemas Lacustres e Lagunares do Sul do Brasil (PAN Lagoas do Sul) coordenado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), como uma ferramenta de gestão criada pelo governo federal com enfoque no combate a extinção de espécies da flora e da fauna ameaçadas.

 

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário