terça-feira, 27 de agosto de 2019

Fw: Confira os cursos que serão ministrados durante o XXI ENCOB



                                                           
Confira os cursos que serão ministrados durante o XXI ENCOB O Encontro Nacional de Comitês de Bacia Hidrográfica, um dos principais eventos das Águas no Brasil, ocorrerá em Foz do Iguaçu/PR, durante o período de 21 a 25 de outubro de 2019, e abord
Versão Web    Recomendar    Editar subscrição    Remover Facebook Social
 
imagem
imagem
Confira os cursos que serão ministrados durante o XXI ENCOB
O Encontro Nacional de Comitês de Bacia Hidrográfica, um dos principais eventos das Águas no Brasil, ocorrerá em Foz do Iguaçu/PR, durante o período de 21 a 25 de outubro de 2019, e abordará o tema "Gestão das Águas #Fala Comitê".
 
imagem
Os bastidores que originaram, ao final dos anos 1980 e na década de 1990, os marcos legais da política e do sistema de gestão de recursos hídricos implantados nas Bacias PCJ são retratados no livro "Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiái – Memórias e Experiências de Gestão", da autoria de João Jeronimo Monticelli. 
 
imagem
Comitê alerta que produtores que utilizam irrigação na Bacia do Rio Araranguá precisam efetuar o processo até janeiro do ano que vem.
imagem

17 a 19 de SETEMBRO de 19
Pavilhão Branco do Expo Center Norte - São Paulo - SP
imagem
O secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, participou nesta segunda-feira (19), do Seminário Água Innovation, que discutiu por dois dias assuntos relacionado à água, sustentabilidade e eficiência energéticas. Teixeira presidiu a mesa de debates que abordou o tema: "Seca e desenvolvimento, o exemplo australiano"
 
imagem
CBH Piancó-Piranhas-Açu promoveu o minicurso: A importância do reúso de água para fins agrícolas no semiárido
O Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Piancó-Piranhas-Açu promoveu o minicurso: A importância do reúso de água para fins agrícolas no semiárido. A ação aconteceu no município de São Fernando/RN e contou com a participação de técnicos do Instituto do Semiárido – INSA, membros da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó – Adese, alunos da rede estadual de ensino, autoridades municipais e populares interessados no assunto
 
imagem
Semarh de TO finaliza projeto de recuperação de nascentes no interior do estado
Foi realizado na última segunda-feira, 19, o encerramento da quarta etapa do programa de criação do Comitê de Bacias dos Rios Santo Antônio e Santa Teresa e revitalização de Bacias Hidrográficas Urbanizadas de Gurupi. O projeto é um convênio entre a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a prefeitura de Gurupi e a Universidade de Gurupi (Unirg)
 
imagem
imagem
Miriam Prochnow: Conheça a trajetória da Personalidade Ambiental de SC
Nascida no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, Miriam Prochnow é uma das mulheres mais ativa nas causas ambientais brasileiras.
imagem
OLHANDO PARA ÁGUA
imagem
A Água e as Mudanças Climáticas
APRENDENDO COM A ÁGUA
imagem
Water Balance Targets
Este relatório discute de onde veio o conceito de balanço hídrico, as motivações para iniciativas de equilíbrio, tipos de projetos e benefícios de equilíbrio, considerações importantes e tendências emergentes de manejo da água no estabelecimento de metas.
imagem
imagem
imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário