Quem Somos





Seja bem vindo ao Blog do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí                               
                                               
COMITÊS  São colegiados instituídos oficialmente pelo Governo do Estado, formados majoritariamente por representantes da sociedade e usuários das águas. Considerados como verdadeiros “parlamentos das águas”, sua função é discutir e deliberar sobre os assuntos de interesse comum aos diversos usuários da água de uma bacia hidrográfica. 
    BACIA HIDROGRÁFICA   É uma área geográfica natural delimitada pelos pontos mais altos do relevo. Uma Bacia Hidrográfica é um sistema hídrico onde a água escoa dos lugares mais altos para os mais baixos e existe um corpo de água principal que pode ser um rio ou uma lagoa, a saída da água ocorre pelo ponto mais baixo, o qual chamamos de foz. 
    GESTÃO DAS ÁGUAS É um processo pelo qual os recursos hídricos são administrados para que sejam evitados problemas de escassez ou comprometimento da qualidade.


O Comitê Tramandaí está sediado no município de Osório/RS, na Av. Marechal Floriano, 920 - Sala  212. 
Fique a vontade para dar sua sugestão ou sanar suas dúvidas. Entre em contato com o Comitê Tramandaí através do e-mail  comitetramandai@yahoo.com.br ou ligue para            (51) 3663-2530