quarta-feira, 28 de março de 2012

III CAIACADA marcou as ações do dia mundial da Água

 

Canoagem ecológica marca o dia mundial da água

 

A III Caiacada da Bacia do Tramandaí reuniu diversas famílias e grupos de remadores no Rio Três Forquilhas, dia 25 de março. O domingo ensolarado de outono, águas calmas e belas paisagens proporcionaram um passeio agradável e divertido num dos principais contribuintes da bacia hidrográfica do Rio Tramandaí.

 

No evento náutico de caráter lúdico e educativo, teve distribuição de brindes e almoço no intervalo do trajeto, além de muita disposição e alegria. Estiveram presentes cerca de 50 participantes provenientes dos municípios de Três Forquilhas, Palmares do Sul, Osório, Maquiné, Tramandaí, Porto Alegre e inclusive de Criciúma (Santa Catarina), sendo que muitos já vêm acompanhando a caiacada desde a primeira edição. Devido ao grande sucesso do evento, todos ficaram na expectativa para a realização da IV Caiacada, prevista para acontecer em novembro.

 

Conforme o organizador da atividade, o turismólogo Tiago Correa, todos os rios e lagoas que formam o manancial de águas do litoral norte possuem grande importância ambiental, social e econômica para a região. "Porém, devido ao mau uso, a água está se tornando um recurso limitado e a qualidade comprometida", destacou.

 

A III Caiacada  é uma ação de educação ambiental do projeto Taramandahy: gestão integrada dos recursos hídricos da bacia do Tramandaí, realizado pela  Ação Nascente Maquiné - ANAMA e patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.

Mais informações no site: www.onganama.org.br

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário