sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Fwd: Mensagem de agradecimento - Comissão de Saúde e Meio Ambiente



Assunto: Mensagem de agradecimento - Comissão de Saúde e Meio Ambiente

 Senhoras e Senhores!

Durante os dois anos em que presidimos a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia, fundamentamos todo o nosso trabalho na ideia de que o cuidado é, mais do que a essência do ser humano, nossa própria condição de existência.

Saúde e Sustentabilidade Ambiental, ou seja, o cuidado de si mesmo, do outro e da única casa que temos, é a expressão da ética que orienta nosso mandato. Neste sentido, enfatizamos o cuidado com a saúde e com o meio ambiente como vida real, com parte essencial da felicidade das pessoas.

Promovemos debates e articulamos lutas importantes na área da saúde, tais como: as políticas de atendimento à saúde do trabalhador e das mulheres; os desafios da saúde pública; o enfrentamento dos transtornos de ansiedade e a qualidade de vida na 3ª idade; os trabalhadores da saúde e o atendimento do SAMU.

Em relação ao meio ambiente, debatemos sobre: o desenvolvimento com sustentabilidade; as áreas de preservação no Litoral Norte; as alternativas de enfrentamento da estiagem no estado; o gerenciamento de resíduos sólidos e a agroecologia. Realizamos as Semanas do Meio Ambiente, publicações e discussões sobre avanços tecnológicos para a área e participamos da Rio+20 e da Cúpula dos Povos.

Encerramos nossa gestão como presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente. Mas nosso mandato continua, com todo o fundamento e valores que guiaram nosso trabalho até aqui. É nesse espírito que nos colocamos à inteira disposição, através do nosso gabinete parlamentar.

Agradecemos a participação e desejamos um feliz ano novo!

 
Atenciosamente,
 
Deputada Marisa Formolo
Presidente - (51) 3210-2093
Comissão de Saúde e Meio Ambiente
Assembleia Legislativa do Estado do RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário