quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Enc: Fórum participa de reunião do Comitê da Bacia



amigos e amigas

O Fórum da Pesca do Litoral Médio e Norte foi convidado e participou da reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí, na tarde de ontem (22/11) em Osório. Na oportunidade, o Secretário do Fórum, Lino Moura, apresentou as ações do Fórum em relação à revisão da IN 17. Foram apresentadas as ações já realizadas pelo Grupo de Trabalho criado no Fórum e as ações emergenciais a partir da mobilização do dia 31 de outubro.
Foram feitas várias manifestações dos conselheiros em relação à necessidade de estudos para que os critérios técnicos orientem as alterações não colocando em risco a qualidade da água, o meio ambiente e os estoques pesqueiros da Bacia do Rio Tramandaí.
O representante do Fórum elogiou a preocupação do Comitê com o tema pesca e colocou que o Fórum tem ouvido os pescadores, mas também serão ouvidos consultores, sugeridos nas reuniões do Fórum para que as questões legais e ambientais sejam contempladas na proposta de revisão.
Foi alertado que o Comitê tem duas cadeiras destinadas às representações de pescadores, mas que nem sempre se fazem presente.
Os  pescadores precisam ocupar estes espaços para que as suas lutas tenham visibilidade e para fortalecer as parcerias com outros atores que mantém ações na Bacia.

Abraço

Coordenação do Fórum


Nenhum comentário:

Postar um comentário