segunda-feira, 2 de junho de 2014

ANAMA - Alunos da Pós em Ecologia visitam Projeto


 


Ações de recuperação do Projeto Taramandahy recebem visita da turma de Pós em Ecologia da UFRGS
 
Alunos da disciplina Ecologia da Restauração do Programa de Pós-Graduação em Ecologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul –– UFRGS - conheceram as ações do Projeto Taramandahy, sobre recuperação de áreas degradadas. No dia 22 de maio, onze alunos, acompanhados pelos professores Sandra Müller e Gerhard Overbeck, visitaram as áreas em recuperação da mata ciliar nas Linhas Cachoeira e Fagundes, em Maquiné, além do viveiro de mudas e o Meliponário, instalados pela ANAMA na FEPAGRO Litoral Norte.
Conforme a professora Sandra Müller, o objetivo desta visita é proporcionar aos alunos uma vivência prática do conteúdo teórico da disciplina: "Infelizmente, são poucos os exemplos como este, de áreas de recuperação no Estado", esclarece aos alunos. Müller também chamou atenção para o fato de que o Projeto, além de produzir as mudas, estimula viveiristas da região comprando uma parte.
É a primeira vez que o Departamento de Ecologia traz os alunos para conhecer as ações do Projeto, o qual já é contemplado com as saídas de campo das turmas de Agronomia da UFRGS (veja notícia em www.onganama.org.br). A próxima visita será dia 10 de junho, quando a mestranda Carla Melo e o professor Masato Kobiyama, do IPH-UFRGS (Instituto de Pesquisas Hidráulicas) conhecerão as ações. Quatro dias depois, o Projeto Taramandahy – Fase II, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental, receberá a turma de Gestão Ambiental do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).  
Mais notícias no www.onganama.org.br.

--
Anaiara Ventura
Jornalista
MTB/RS 15155

 
"O presente não é um passado em potência, ele é o momento da escolha e da ação."
Simone de Beauvoir
 
Ajude a deter os Spams e demais emails indesejáveis:
Use  CCO  ( Com Cópia OCULTA )
Quando mandar mensagens para amigos não insira os nomes de destinatários no PARA muito menos no CC, que é Cópia.
Colabore na guerra contra os spams.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário