quinta-feira, 9 de julho de 2015

Enc: Newsletter Abes-RS 15

 
abesrs PlayPress Assessoria de Imprensa
Edição: 15 | Mês: 07/2015 
Gestão e controle de perdas de água é tema de seminário em Porto Alegre
A perda de água se tornou tema recorrente, principalmente após os problemas enfrentado em São Paulo com a Crise Cantareira. Para tratar sobre o assunto, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS) traz especialistas de diversas áreas do saneamento do Brasil para discutir o cenário atual e soluções para o problema das Perdas de Água no país durante o I Seminário Nacional de Gestão e Controle de Perdas de Água. O evento ocorre nos dias 13 e 14 de julho no Hotel Continental, em Porto Alegre.

.....[leia mais]

Atuação do biólogo na gestão ambiental é regulamentada
O primeiro curso de biologia no Brasil foi fundado na Universidade de São Paulo (USP) na década de 1930 e, desde lá, o profissional é capacitado para trabalhar com o meio ambiente em geral. Ao passar dos anos, os currículos das universidades foram aprimorados e hoje o tema gestão ambiental é debatido e apresenta aos alunos a aproximação da academia com o mercado de trabalho.

.....[leia mais]

Falta um mês para o fim do prazo de publicação de matérias para o Prêmio de Jornalismo Ambiental
O Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental busca valorizar reportagens sobre preservação e saneamento ambiental desenvolvidas no Rio Grande do Sul. Em sua segunda edição, o prêmio já atraiu diversos jornalistas e estudantes de Jornalismo que já efetuaram suas inscrições pelo site. Apesar do prazo para se inscrever no prêmio se encerrar no dia 31 de agosto de 2015, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS) lembra que as matérias devem ser publicadas no período de 1º agosto de 2014 e 31 de julho de 2015.

.....[leia mais]

Gerenciar resíduos do saneamento é necessário
Um amplo debate em torno do gerenciamento dos resíduos do saneamento - água e esgoto, foi o tema central do encontro "Repensando o Desenvolvimento Sustentável", promovido pela a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção RS (ABES-RS) na quinta-feira (25/06), na Fundação Getúlio Vargas, em Porto Alegre.

.....[leia mais]

Parceiros cultivam planta para tratar 82% do esgoto sanitário em Novo Hamburgo
O processo que fará Novo Hamburgo tratar 82% do esgoto sanitário gerado no município contempla o cultivo de uma simples planta que fará praticamente tudo sozinha para devolver ao Rio dos Sinos uma água mais limpa. Desde 2012, a Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo – e a Universidade Feevale, trabalham no cultivo de Typhas dominguenses em laboratório. As plantas aquáticas, popularmente conhecidas como taboas, serão utilizadas na futura Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Luiz Rau/Pampa, que será construída no bairro Santo Afonso. Uma tecnologia sustentável de tratamento de efluente, com menos gastos e com eficácia semelhante a processos convencionais.

.....[leia mais]

01.07.2015 – ABES-RS – Democracia – Tv Assembleia RS

01.07.2015 – ABES-RS – Democracia – Tv Assembleia RS

I Seminário Nacional de Gestão e Controle de Perdas de Água
Data: 13 de julho a 14 de julho
Local: Hotel Continental - Salão Piratini, Porto Alegre

III Diálogos do Saneamento
Data: 2º semestre
Local: Porto Alegre

Dia Interamericano da Qualidade do Ar
Data: 14 de agosto

Projeto Harmonia Consciente
Data: 05 de setembro a 20 de setembro
Local: Acampamento Farroupilha (Porto Alegre)

XII Dia Interamericano de Limpeza e Cidadania (Diadesol)
Data: 19 de setembro

XIV Semana Estadual e XXI Semana Interamericana da Água
Data: 1ª semana de outubro

III Seminário Sulbrasileiro de Gerenciamento de Áreas Contaminadas
Data: 11 e 12 novembro
Local: Hotel Continental, Porto Alegre

Home Facebook Twitter
Caso não deseje mais receber o nosso informativo, por favor solicite o seu cancelamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário