terça-feira, 11 de agosto de 2015

Convite para oficina gratuita de Bioconstrução - Cisternas II

 


Inscrições abertas para 
5ª Oficina de Bioconstrução - Cisternas
 
A próxima Oficina de Bioconstrução – Cisterna II está com inscrições abertas. A atividade gratuita ocorrerá dia 15 de agosto e dará continuidade à oficina de construção do sistema de captação e armazenamento de água da chuva para o Centro de Referência Ambiental, futura base do Projeto Taramandahy – Fase II, desenvolvido pela Anama. O Projeto é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, que incentiva iniciativas que objetivam garantir o acesso universal e a sustentabilidade do uso da água, por meio de ações ligadas à gestão e ao seu uso racional, entre outras.
As cisternas de ferrocimento são tecnologias sustentáveis projetadas para o CRA, que será um espaço de acesso ao conhecimento dessas tecnologias e de todas as interfaces que colaboram com a gestão integrada dos recursos hídricos proposta pelo Taramandahy – Fase II.  As oficinas são ministradas por Fernando Campos, bioconstrutor e permacultor. Para a próxima etapa, ele reservou técnicas de construção de tampa de cisternas, seguindo um sistema de eliminação das primeiras águas, bem como lavagem do telhado, ligações a calhas e sistemas de irrigação.
A atividade será no Centro de Referência Ambiental, (ERS 484, Maquiné-RS) entre 8h30 e 17h, com intervalo para almoço. As inscrições podem ser feitas através do e-mail taramandahy@gmail.com, com envio de nome, telefone, CPF, instituição (ou campo de atuação), endereço residencial e responder à pergunta: "Qual sua motivação para participar do curso?" O número de vagas é limitado. Mais informações pelo telefone (51) 3628-1018.
 
Acesse a notícia no site da Anama.
Atenciosamente.

--
Anaiara Ventura
Jornalista
MTB/RS 15155

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário