segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Projeto Taramandahy promove Seminário Conversas sobre a Água


Projeto Taramandahy promove Seminário Conversas sobre a Água

Evento busca contribuir com a gestão dos recursos hídricos e com o

Gerenciamento Costeiro do Litoral do RS

Dia 16 de outubro, o Projeto Taramandahy realizará o Seminário 'Conversas sobre a Água', importante espaço para o debate sobre a gestão dos recursos hídricos das bacias hidrográficas do Litoral Norte gaúcho e o futuro da água da região. Serão apresentados os resultados das ações integradas realizadas pelo Projeto Taramandahy nos últimos dois anos, bem como relatos das experiências de beneficiários do Projeto. Nesta edição, também será incluída apresentação dos desafios e perspectivas da Câmara Técnica da Região Hidrográfica do Litoral e experiências de gestão dos Comitês de Bacia da Região Litorânea. A proposta integra ainda, na parte da tarde, 'Mesa Redonda' tratando da aplicação dos instrumentos da Política Nacional de Recursos Hídricos em bacias costeiras.

O Projeto Taramandahy – Fase III é realizado pela Anama, com apoio do Comitê Tramandaí e patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal. O Seminário será aberto ao público, sendo aguardados os representantes dos Comitês de Bacia, de universidades e da sociedade civil. Durante o evento, haverá uma mostra de artesanato Mbyá Guarani e da agricultura familiar, com famílias assessoradas pelo Projeto na transição para agricultura de base ecológica.

O Seminário acontecerá no auditório da UNICNEC (Centro Universitário Cenecista de Osório) e as inscrições podem ser feitas previamente pelo http://bit.ly/conversassobreaagua. Serão concedidos certificados aos participantes. Mais informações com o Secretário Executivo do Comitê Tramandaí e assessor técnico do Projeto Tiago Lucas Corrêa, pelo e-mail comitetramandai@yahoo.com.br, ou WhatsApp (51) 9 8512-1012.

 

Programação:

8h00 – Credenciamento e café com mistura e prosa

8h30 – Abertura

9h   - Apresentação do Comitê Anfitrião – Comitê Tramandaí – Presidente João Vargas de Souza

9h30 - Projeto Taramandahy – Fase III – Coordenador do Projeto Ecólogo Dilton de Castro, Equipe e Convidados

12h00 - Almoço

13h30 – Câmara Técnica da Região Hidrográfica do Litoral - Desafios e perspectivas - Presidente André Oliveira e Comitês de Bacia da Região Litorânea. Compartilhamento das experiências dos Comitês da Região.

15h00 - Intervalo

15h15 - Mesa Redonda – Gestão Costeira e a aplicação dos instrumentos da Política Nacional de Recursos Hídricos em bacias costeiras – Mediador membro do Comitê Tramandaí: Dr. Luiz Tabajara (AOCEANO).

Com: UFRGS/LabGerco – Dr. Nelson Gruber (Geógrafo); SPU - Projeto Orla – Dr. Claudio Schimit (Geógrafo); FURG – Dr. João Nicolodi (Geógrafo); UERGS - Dra. Ester Wolff (Oceanógrafa)

17h30 – Encaminhamentos

18h - Encerramento

 

Serviço: Seminário 'Conversas sobre a Água'

Data: 16/10/2019   -    Hora: entre 8h e 18h

Local: UNICENEC (Rua 24 de Maio, 141 – Centro, Osório/RS)

Realização: Projeto Taramandahy - FASE III / Anama

Patrocínio: Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental

Abrangência: Região Hidrográfica do Litoral do RS

Apoiadores: Câmara Técnica do Litoral, Comitês de Bacia da Região Hidrográfica do Litoral (Tramandaí, Mirim São Gonçalo, Camaquã, Médio e Mampituba) Unicenec e Corede/LN.

Inscrições http://bit.ly/conversassobreaagua

Mais informações: com Secretário Executivo do Comitê Tramandaí, Tiago Lucas Corrêa, pelo e-mail comitetramandai@yahoo.com.br, ou WhatsApp (51) 9 8512-1012.

Certificado: Sim

 




Livre de vírus. www.avast.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário