quarta-feira, 3 de abril de 2013

Fwd: ANA - Boletim Água - N. 67 - Março 2013


 
Ilha Mexiana (PA) ? Rui Faquini / Banco de Imagens ANA
Ministra do Meio Ambiente apresenta Pacto ao lado do diretor-presidente da ANA (à dir.) e do governador do DF - Divulgação MMA ANA anuncia Pacto Nacional pela Gestão das Águas

Para celebrar o Dia Mundial da Água e o Ano Internacional de Cooperação pela Água, o Ministério do Meio Ambiente e a ANA lançaram, em 21 de março, o Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas (Progestão), que investirá R$ 100 milhões no setor.

Flávio Serra / Banco de Imagens ANA Seminário reúne mais de 250 pessoas em Brasília

Estudantes, comunicadores, autoridades locais e mobilizadores sociais estiveram no 6º Seminário Água, Comunicação e Sociedade para ouvir sobre comunicação e gestão dos recursos hídricos no País. Evento contou com a participação da Unesco Brasil e do Governo do Distrito Federal.

Congresso Nacional recebeu iluminação especial - Cláudia Dianni / Banco de Imagens ANA Esplanada é iluminada de azul para celebrar Dia Mundial da Água

Objetivo foi chamar a atenção da sociedade para as questões que envolvem o uso e a preservação da água. A iniciativa fez parte das comemorações do Ano Internacional de Cooperação pela Água e da Hora do Planeta.

Rio Amazonas (AM) - Rui Faquini / Banco de Imagens ANA Agência e Governo do Amazonas inauguram centro para monitorar rios do estado

ANA e Secretaria de Estado de Mineração, Geodiversidade e Recursos Hídricos (SEMGRH) lançaram o Centro de Monitoramento Hidrológico do Amazonas (CEMOHAM), em Manaus, para acompanhar nível de rios do estado.

ANA divulga resultado final do concurso público

Todas as 45 vagas para técnico administrativo são para a sede da instituição, em Brasília. A carga horária é de 40 horas semanais e a remuneração do edital é de R$ 4.760,18.

Agência Nacional de Águas lança fan page no Facebook

Em março se comemora o Dia Mundial da Água. Em função disso, a ANA lançou no dia 1º sua fan page no Facebook, que é mais um canal de relacionamento entre a instituição e a sociedade.

ANA e AEB divulgam estudo de microssatélites hidrometeorológicos

Monitorar eventos hidrológicos extremos, como cheias e estiagens, e seus impactos são alguns dos motivos da parceria para desenvolver um sistema de satélites com a missão de coletar dados hidrometeorológicos.

Conservador das Águas recebe Prêmio Internacional de Dubai

O projeto Conservador das Águas recebeu o Prêmio Internacional de Dubai para Boas Práticas. A premiação é oferecida desde 1995 para apoiar o intercâmbio de boas práticas, conhecimentos e experiências em iniciativas sociais.

Assessoria de Comunicação Social
da Agência Nacional de Águas
(61) 2109-5129 / 5103
imprensa@ana.gov.br
Agência Nacional de Águas
Ministério do Meio Ambiente
Governo Federal

Caso não queira mais receber o Boletim acesse este link.                                        Para receber o Boletim água cadastre-se aqui








 


Nenhum comentário:

Postar um comentário